sexta-feira, 6 de março de 2015

AME!

Yasmyn Vitória

“Amor”, uma palavra tão pequena, mas que acaba tendo um grande significado em nossas vidas. “Amor”: um sentimento que predispõe que “alguém deseje o bem de outro”. Isso é o que significa esse termo no dicionário, que acaba nos dando o significado, mas não nos mostra o “jeito” de amar.

É tão fácil dizer “eu te amo”, mas ao mesmo tempo tão difícil demonstrar o amor, algo que não sabemos explicar, porque para nós acaba não tendo uma explicação.
Pois é. Então, ame! Ame sua vida, ame sua mãe, seu pai, mas ame, ainda que sem significado, explicação ou sentido. Ame!

Aluna do 8º ano “B” da Fundação Bradesco de Rio Branco/AC

4 comentários:

Sebastião de Jesus disse...

Amor não é apenas sexo,não é um sentimento sentido nos órgãos sexuais masculinos e femininos,mas sim um sentimento sentido no coração.Amar significa respeitar,conviver em harmônia,ter paz.O verdadeiro sentido do amor é simplesmente amar ao próximo.

mym disse...

Pena que poucas pessoas pensão assim, é não amam de verdade apenas fala da boca para fora , e acaba se iludindo e iludido o próximo, e assim os dois sofrem.

Ricardo Pereira disse...

O amor é a essência da vida, mesmo que às vezes a correria diária nos faça esquecer disto por um momento.
É o sentimento que nos impulsiona, que nos faz sempre lutar por nossos objetivos. Nesse sentido, nossa família, amigos e mesmo pessoas que passam brevemente por nossas vidas contribuem para tal.
Amar ou não amar, eis a questão! Prefiro correr riscos e experimentar este sentimento tão nobre, do que viver o resto da vida me lamentando por não amar.
Gostaria de encerrar minha reflexão parabenizando a crônica da autora, Yasmyn Vitória, que sem dúvida terá um futuro brilhante. Parabéns! Sucesso.

Lembre-se que a educação é o único caminho para realizarmos nossos sonhos. Nunca deixe de sonhar!

Grande beijo de seu tio Ricardo.

Unknown disse...

Tem pessoas que penção que amor e um objeto que da para conserta sem magoar as pessoas mais e muito pelo contrario e esta totalmente errado quem pensa isso
De Philipe Matheus do 8anoB

Postar um comentário